quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

VOU TER DE ORAR!

"E disse-me o Espírito que fosse com eles..." – Atos 11:12a

É fantástico ver como o mundo se desenvolve em todos os domínios com uma velocidade nunca antes vista ou experimentada. Tanto em áreas benéficas à humanidade quanto prejudiciais, infelizmente! Por exemplo, no mundo empresarial e financeiro os tempos de decisão são ínfimos e muito restritos. Um pouco mais de demora numa tomada de decisão e as hipóteses de sucesso esvaem-se rapidamente. É um mundo movido a uma velocidade alucinante e não temos como interromper isto, aliás, a luta para que isto não suceda é uma luta infrutífera e sem resultados.

A igreja de Jesus tem lutado contra este fenómeno de uma maneira geral. Não se tem adaptado a uma rápida velocidade de decisão por forma a ser resposta às necessidades prementes e novas circunstâncias e desafios que se apresentam no mundo atual. Ou porque não o quer no seu comodismo, ou porque simplesmente não consegue com medo de perder a essência do Evangelho.

Na Bíblia temos diversos relatos de decisões tomadas no preciso momento, aquando de necessidades que, de antemão, são reconhecidas como sendo da vontade de Deus.

Sabemos bem que a vontade de Deus é: anunciar o Evangelho, manifestar o Seu Poder, ajudar o necessitado, curar os enfermos, promover o mover de Deus e o Seu Reino, deixar o pecado... São tantas as coisas que temos a perfeita noção que são da vontade de Deus e, ainda assim, tantas vezes protelamos decisões que devem ser tomadas na hora mas não as tomamos.

Normalmente a nossa expressão que se opõe à disponibilidade de resposta à Sua Vontade é: "VOU TER DE ORAR" sobre o assunto!

Pois, a oração é necessária, sim, mas a oração em si não é um momento... A oração é um item constante na nossa vida. Um diálogo contínuo com o Espírito Santo de tal forma, que tudo aquilo que precisamos decidir à “velocidade da luz” Ele nos confirma no preciso momento e nos traz a Paz, a Graça e a operação sobrenatural.

Temos um grande desafio em mãos... Responder ao mundo que nos envolve e nos precisa, com a velocidade que o mesmo precisa de resposta.

Vive uma vida de oração contínua, decide com o Espírito Santo e avança. Vamos a isso?

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário