quarta-feira, 18 de outubro de 2017

REFLETINDO SOBRE LOUVOR E ADORAÇÃO | Meditação


Louvamos e adoramos ao Senhor com expressões verbais e audíveis, porque lemos 
na bíblia citações de várias maneiras de louvor usando expressões físicas, tais como ficar de pé, que é sempre um sinal de respeito... 
Se uma pessoa de importância entra num recinto ou numa área, os presentes levantam-se, honrando e respeitando a pessoa que chegou ali, por exemplo, um ministro do governo, um professor, etc.

O Espírito Santo frequentemente nos inspira a ficarmos em pé diante do Senhor, numa posição de reverência.
Advertência bíblica em Sl 33:8: “Tema ao Senhor toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo”.
“Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que vos levantais na Casa do Senhor todas as noites“ - Sl 34:1
“Louvai ao Senhor. Vós que vos levantais na Casa do Senhor, nos átrios dfa Casa do nosso Deus" - Sl 135:1-2.

As mãos levantadas são um sinal de rendição. Ao levantarmos as mãos diante do Senhor, estamos a dizer que nos entregamos a Ele incondicionalmente. As pessoas que não estão totalmente rendidas ao Senhor não levantam as suas mãos. Elas resistem energicamente a esta forma de adoração mas, se forem libertas, perdendo a timidez ao levantar as mãos, tornam-se ainda mais expansivas!

Vamos agora ver esta base na Bíblia Sagrada (Sl 134:2) - “Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor”. Levantar as mãos é também um desejo profundo de chegar mais a Deus. E como diz o servo do Senhor no Salmo 143:6 - “Estendo para Ti, as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta”.

Quando alguém faz algo muito bem feito, damos-lhe os parabéns e batemos palmas. Assim também, quando um músico executa com perfeição o seu trabalho: se a plateia deseja expressar mais apreciação, então levanta-se.

E por último, lemos o Salmo 47:1 “Batei palmas, todos  os povos; celebrai a Deus com vozes de júbilo”.

Se quisermos ainda expressar muita gratidão, mais exuberante, vamos  dançar para o Senhor e diante Dele. Esta é uma maneira de expressar excelente adoração, mas nos nossos meios conservadores ainda escandaliza exteriorizarmos o  quanto amamos o Senhor!

Enfim, o louvor e adoração ao Senhor requer que gozemos de plena liberdade, que só Jesus Cristo nos dá. ”Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” - João 8:36.

Em amor,

Pr.Álvaro Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário