“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras, servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez, e Dele somos; somos o seu povo e rebanho do Seu pastoreio. Entrai por Suas portas com ações de graças e nos Seus átrios com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei o Seu Nome. Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração, a sua fidelidade” - Salmos 100.
O Senhor é digno que o amemos e manifestemos gratidão com uma alegria incomparável, que possa contagiar o nosso semelhante de tal forma que nos perguntem o porquê de tal alegria! E aí nós temos oportunidade de lhes falarmos de tão grande salvação.
É certo que não temos a mesma personalidade. Alguns de nós somos inibidos, outros desinibidos, mas todos devemos perder o medo de falar do Senhor Jesus, porque o amor lança fora todo o medo.
“No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é perfeito no amor” - I João 4:18.
O nosso amigo pastor Thor, quando nos visitava para pregar, dizia: "há crentes que têm tanta, tanta alegria, que está muito lá no fundo do seu ser e é difícil ela aparecer na superfície."
Vemos servidores do Senhor que se esquecem do que Deus diz na sua Palavra acerca de nos regozijarmos sempre, seja qual for a circunstância que nos envolve!
Lembramo-nos de Neemias, copeiro-mor do rei Artaxerxes, tendo ouvido que a cidade de Jerusalém e os seus muros estavam em ruínas, ficou imensamente triste. E, como não era habitual haver tristeza no seu rosto, o rei perguntou-lhe qual a razão daquela tristeza. Então Neemias confessou ao rei o motivo da tristeza que se notava nele. O testemunho de Neemias era bom. E, assim, o rei satisfez a sua vontade em o deixar ir e reconstruír os muros de Jerusalém.
O Segredo deste líder estava na sua dependência de Deus. Havia em Neemias o brilho de um homem que honrava o Seu verdadeiro Rei, o Senhor dos Exércitos, com alegria no seu coração em servir ao rei Artaxerxes! E foi notório o contraste de naquele dia o seu rosto não brilhar como era costume, no seu serviço como copeiro-mor...
Neemias, no tempo recuado de mais ou menos dois mil e setecentos anos, dá à Igreja de Cristo (a cada um de nós!) a receita de boa felicidade. Leiamos: ”Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor, portanto, não vos entristeçais, PORQUE A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA."
No amor do Senhor,
Pr.Álvaro Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário