quarta-feira, 8 de maio de 2019

VENDE-SE!

“... venham comprar trigo para comer, sem nada pagar!” – Isaías 55:1b

Muitas figuras públicas, ao longo de décadas e mesmo séculos, têm dito frases do género “tudo se vende e tudo se compra”. Infelizmente esta é uma triste realidade decorrente da ação humana e da falta de escrúpulos que a mesma tem desenvolvido nas mais diversas áreas.
Quando pensamos em algo que está à venda e se é do nosso agrado e/ou necessidade, imediatamente buscamos saber qual o preço, afim de averiguar a possibilidade de acometermos a sua compra. Não é assim?
É então que realizamos a compra, ou não, de acordo às posses monetárias ou justiça praticada no preço de venda.

As coisas mais valiosas ou mais dispendiosas que encontramos são, sem sombra de dúvida, as mais difíceis de especular um preço acessível a um bolso mais “popular”. Temos uma sensação de incapacidade de lhe chegarmos e usufruir desse bem ou valor. Mas, se porventura esse mesmo bem valioso nos é oferecido, então a desconfiança é muito grande!

Desde sempre Deus tem um propósito de “venda” de todas as Suas riquezas a todo o ser humano. Coisas, valores e condições tão valiosos que dinheiro algum poderiam pagar! E devido a não ser possível haver qualquer dinheiro que compre tais, o valor de venda fixado por Deus é “... sem nada pagar”!

Algo tão valioso mas sem preço a pagar, é drasticamente interpretado como irreal e desconfiante. O trigo de Deus são as suas bênçãos, a Sua Vida abundante, o Seu Poder inesgotável e a Sua honra em nós! É tudo aquilo que o ser humano precisa e é tudo aquilo que talvez tu mesmo andes a procurar.

Deus vende-se, mas nada tens a pagar! Ele já pagou todo o preço!
'Bora... Aproveita e avança no que é teu desde já!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário