quinta-feira, 23 de maio de 2019

VOU ENTERRAR O MEU PAI!

Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus. – Lc. 9:62

A Igreja de Jesus existe e mantém-se à face da terra para prosseguir a implantação do Reino de Deus. Este Reino é sobrenatural, é perfeito, é onde tudo é possível e onde todas as coisas são manifestas com Poder e Glória. É o Reino do próprio Deus que prossegue em busca de alcançar a todos sem excepção, que providencia a solução de todos os problemas, que traz paz, harmonia e bem estar.

De forma humana e natural, se pensarmos na condição do Jardim do Éden criado para o ser humano gozar da abundância e perfeição do Reino de Deus na terra, pois é assim mesmo que o Reino, sendo implantado na terra, traz todos os benefícios e estatuto ao ser humano hoje em dia.

Junto com os discípulos de Jesus seguiam-no várias outras pessoas, homens e mulheres, mais velhos e mais jovens. Pessoas que, como nós, crescia neles uma paixão intensa por ver a manifestação do Poder de Deus e do Seu Reino na terra. Presenciavam os milagres e curas mais incríveis, e eram parte inclusa em todo este processo sobrenatural.

Mas alguns deles tinham outras coisas que consideravam mais importantes. Tinham “responsabilidades”, tinham “obrigações”, tinham “coisas” do natural que impediam que estes “entrassem de cabeça” no sobrenatural do Reino de Deus e fossem parte do maior movimento de salvação da história da humanidade. Um destes homens, na passagem de Lucas 9, justifica-se a Jesus afim de não o seguir e ser parte desta Obra, porque tinha que primeiro “enterrar o seu pai” (vr. 59).

Pois é... Enquanto eu e você estamos a dar “prioridade” ao natural, àquilo que os naturais podem fazer, o estabelecimento completo do Reino de Deus se vai protelando no calendário, porque só nós somos portadores deste Reino!

Temos o arado na mão... Não vamos deixar de o manusear com todas as forças!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário