Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim [...] – Gl. 2:20a
Esta é uma das frases mais proferidas nos dias atuais. Algumas ditas com real sentido, mas tantas destas são vazias de sentido pessoal e de verdadeira essência do cuidado para com o destinatário!
Verdadeiramente, Natal significa “Novo Nascimento”. Uma característica de quem se deixa anular no seu saber, sentido e razão, em virtude daquele que necessita ser resgatado das dificuldades, problemas e inquietações mundanas.
Jesus deixou o Seu trono de Glória e veio à terra para resgatar a todos sem excepção, trazer ajuda, apoio e solução a todas as necessidades e manifestar amor e cuidado independentemente de quem seja o destinatário. Existe na Obra de Jesus uma condicionante de anulação pessoal em favor do ser humano que não se pode anular ou dissimular. Jesus veio para salvar o pecador e dar-lhe vida abundante, vida esta que está para além de um futuro provável mas que se materializa no já, no agora imediato, e que satisfaz, alegra e recompõe o íntegro do ser humano!
As minhas palavras, sejam quais forem de votos ou de desejos nesta época natalícia, só têm sentido se a minha vida for um destino de anulação dos meus interesses pessoais e comprovadas pelo cuidado e esmero em servir o próximo na sua debilidade, carência e inconstância. Não só durante estes dias, mas ao longo de toda uma vida exposta e vulnerável aos demais.
Deus é o mesmo! Continua a operar sobrenaturalmente e Ele mesmo quer prosseguir em manifestar o Seu Amor incondicional. Esse Amor, esse Natal, esse Novo Nascimento, agora, só pode ser exposto por mim e por ti.
As mesmas palavras ficam, mas o valor exposto é completo por cuidados e decisões de vida que por isso podes recebê-las: “VOTOS DE UM SANTO NATAL!”
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário