Quanto a mim, estou cheio de poder, cheio do Espírito do Senhor. – Miqueias 3:8a (NVT)
A expressão “peixe não puxa carroça” é bem conhecida do português e utilizada sempre que nos referimos à sensação precoce de “fome” após uma refeição de peixe. Pode mesmo levar-nos a uma sensação de impotência e incapacidade para grandes esforços físicos ou para períodos alargados de jejum.
Não querendo trazer com isto qualquer relevância preferencial sobre peixe ou carne, tenho verificado que a vida de alguns filhos de Deus, de alguns daqueles que têm a Jesus como salvador, demonstram, muitas vezes, que têm comido “peixe” em vez de “carne”. Caminham como uns pobres moribundos, desanimados, sem energia, sem capacidade de reação ao pecado e ao inimigo e cheios de medo pelas circunstâncias adversas que ocorrem.
Talvez seja esta a situação pela qual estejas a passar e que estejas a viver e, sem dúvida, são tantas as situações que temos e que nos levam a fraquejar na caminhada de fé, de conquista e de vitória.
Há, no entanto, uma fonte inesgotável de poder, de energia, de alegria, de satisfação e de tantas e tantas coisas boas com grandes resultados. Essa fonte é o próprio Deus que, na sua Trindade Santa, na pessoa do Espírito Santo presente hoje em cada um dos Seus Filhos, está disponível a exercer o seu ministério de poder e de alimento proteico, energético e de satisfação.
Quanto tempo mais vais estar a perder-te com retóricas que não te têm levado a lado algum mas que, afinal, te têm tirado as forças e a capacidade de lutar e vencer?
A carroça é pesada, sim, mas o Espírito Santo é poder para todo aquele que Lhe dá liberdade de ação. Usa-O!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário