O senhor disse: ‘Muito bem, meu servo bom e fiel. Você foi fiel na administração dessa quantia pequena, e agora lhe darei muitas outras responsabilidades. Venha celebrar comigo’ - Mt. 25:21 (NVT)
Estamos a chegar ao final de mais um ano. São poucos dias que nos separam de mais um novo marco... a transição de ano no calendário!
Enquanto igreja vemos um ano que tem sido intenso e muito trabalhoso, até mesmo o ano mais trabalhoso de toda a história da Renovação, não tenho dúvidas. Mas, se ficássemos nesta análise, falharíamos inteiramente, pois este está a ser o ano de maior manifestação do Poder de Deus, de multiplicação, de Graça e, acima de tudo, um ano em que a abundância de Deus se tem derramado em cada vida e família. Não podemos fechar os olhos a esta realidade, ainda que por vezes o queiramos fazer motivados por um orgulho inconsciente, mas temos que nos render e quebrantar perante a ação sobrenatural de Deus e pelo seu Amor, que é o único meio pelo qual Ele se pode mover e operar no ser humano, na pessoa do Espírito Santo.
Um dos segredos deste novo tempo que, ainda que singelo e expectante, estamos a viver, é o sermos fiéis ao chamado que Deus tem colocado nas nossas mãos. Muitos de nós temos levado esta expectativa aos ombros em cada dia, cheios da certeza das Sua promessas concretizadas na nossa cidade e nação. Sei que muitas vezes parece que as “coisas” não acontecem como pensávamos ou à velocidade que esperávamos, e é aqui que reside este segredo para a Sua obra em nós... Sermos fiéis e tranquilos no que Deus nos coloca em mãos, e experimentando, no Seu tempo, coisas muito maiores, crescentes e explosivas.
No novo ano as responsabilidades serão maiores, os desafios muito mais altos e as metas do Pai inatingíveis a nossos olhos, mas... Este é fruto da nossa fidelidade e este fruto iremos abraçar.
Tu, que na tua vida pessoal estás a passar por incertezas e dúvidas, fica consciente que aquilo que o Pai quer é ver a tua fidelidade e entrega em tudo o que Ele te colocar nas mãos e até mesmo enquanto nada te colocar nas mãos.
O trabalho aumenta, as responsabilidade também, mas está a chegar o tempo de festejares em grande!
Sê fiel... Faz a festa!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário