Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. – Gl. 2:20a
Algo que me entristece na minha conduta e forma de estar é tomar decisões, ou fugir à tomada de decisões, movido por uma preocupação em preservar a minha imagem, levando a que minhas preferências pessoais sejam sobrepostas às ações que cumprem os quesitos de uma vida obediente aos princípios e conceitos da vida Cristã.
Normalmente o que me alivia esta tristeza é colocar a culpa destas frustrações e/ou atitudes em algum outro, e me enganar piamente que não tenho culpa da circunstância gerada outrora. Porém, procuro entender que é necessária uma verdadeira mudança e que esta só acontece quando resolver mudar as minhas próprias atitudes e formas de encarar os desafios e situações mais adversas às minhas preferências.
Como Cristão e defensor de uma conduta coerente aos princípios divinos expostos na Sua Palavra, a Bíblia, tenho que chegar conscientemente a um ponto sem saída em que mais nada me pode ocorrer a não ser terminar com esta forma de viver! Se Cristo vive em mim, e eu já não tenho o direito de viver por mim e para mim mesmo, então algo de muito profundo e de grande transformação tem que ser operado!
Certamente você, que lê estas palavras, poderá estar a ver-se refletido nas mesmas. Mas deixo-lhe uma certeza exposta: Seja qual for a luta, o desafio ou a limitação, não permita que a desistência seja o caminho para a saída. Não! Submeta-se à Sua Palavra pois aquilo que nela está é verdade e totalmente comprovado.
Dê um “murro na mesa” da sua vida e viva mudanças que não só serão operadas em si, mas que transformarão muitas coisas ao seu redor!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário