Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? – Mt. 9:11b
Tenho sido levado a refletir muito sobre a acepção de pessoas que nós, os denominados cristãos, fazemos. Proliferam ensinamentos sobre o afastamento a que devemos submeter aqueles que não são como nós… Aqueles que dificultam a nossa caminhada… Aqueles que não somam nada na nossa vida… Aqueles que não concordam connosco… Aqueles que atrapalham os nossos projetos!
Infelizmente, este tipo de ensinamentos são cada vez mais populares entre as redes sociais, entre livros de motivação e liderança, e entre os comportamentos sectaristas que desenvolvemos no nosso quotidiano. Assisto, inclusivé, a líderes de relevo de comunidades cristãs ensinando este tipo de postura. E eu não posso deixar de discordar mais!
A Bíblia, toda ela, aponta para o Salvador de TODA a humanidade. Aquele que morreu por TODO o ser humano, independentemente da condição em que se encontre. Chama-se a isto GRAÇA!
Jesus era conhecido por conviver com pessoas de má fama. Partilhava a sua vida com prostitutas, com cobradores de impostos e com pessoas de fama discutível. Mas todos aqueles que eram sectaristas, religiosos, e até xenófobos, esses criticavam e difundiam uma mensagem sobre Jesus como sendo igual a estes pecadores!
Este Jesus deixa uma resposta clara que nós, como cristãos, temos obrigatoriamente que aplicar nas nossas vidas, nas nossas comunidades e na nossa conduta diária!
Entenda bem o que Jesus diz: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. – Mt.9:12-13
Da próxima vez que te vier à mente o “A TI NÃO TE QUERO”, humilha-te e recebe de bom grado aqueles que precisam mais de ti do que tu deles!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário