Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada. – Rm. 8:18
Hoje, no nosso mundo ocidental e materialista, vivemos no tempo do facilitismo. Tudo é fácil de obter, fácil de conseguir, fácil de alcançar… O esforço para o que quer que seja é quase nulo e, se porventura existem algumas dificuldades no caminho, deixam-se para trás de maneira que não nos incomodem e tragam desconfortos. Isto acontece no trabalho, nas amizades, na igreja, no casamento e em tantas esferas de ação pessoal e social.
Este estereotipo de facilitismo vivencial, tem-se instalado também na Igreja de Jesus e no ministério que cada um dos filhos de Deus desenvolve. O evangelho do arrependimento e mudança de vida é tantas vezes negligenciado, que ainda que não sendo propositado, é fruto inconsciente deste facilitismo.
O Apóstolo Paulo escreve na epístola aos romanos que o tempo presente lhe traz aflições. De facto, podemos dizer o mesmo… O tempo presente sempre traz aflições e dificuldades. Esta é uma realidade invariável, seja em que domínio for. Mas ele mesmo refere, com experiência comprovada e com tantos exemplos de conduta vitoriosa no combate a estas mesmas aflições, que a glória manifesta nestes combates há-de ser revelada. Pressupõe-se pois uma vitória concreta, experiencial e vivencial na exposição, caminho e confrontação a um evangelho exigente e trabalhoso.
O desafio é contínuo e bem vindo. Dá-lhe também as boas vindas. Refuta o evangelho fácil e leva avante o combate que te levará à vitória, sempre!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário