quinta-feira, 23 de março de 2023

EFEITO DOMINÓ

"E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados." - At. 2:2

"Efeito dominó" é uma expressão que designa o efeito de alguma ação que se torna repetitiva e desencadeada naturalmente sem intervenção de mais ninguém ou força externa. É baseado no efeito que as peças de dominó têm quando colocadas alinhadas em pé e, fazendo cair a primeira, todas as demais, à vez, vão sendo atingidas pela anterior e assim sucessivamente. Uma só aplicação de uma força serve o mesmo efeito em peças de forma ilimitada. A força aplicada não se dilui nem diminui!

Existe um efeito sobrenatural descrito no capítulo 2 do livro de Atos, que é em tudo idêntico ao efeito dominó, só que este efeito não tem uma última peça onde tudo termina, mas é literalmente infinito e sempre eficiente! Ali, algures numa casa em Jerusalém, tal como Jesus havia prometido, é derramado o Espírito Santo em todo o Seu esplendor. O efeito está descrito assim:

1) Todos estavam reunidos numa sala - vr.1
2) Toda a casa foi atingida - vr. 2
3) O Espírito Santo atinge toda a cidade de Jerusalém como uma voz - vr.6
4) As diversas nacionalidades ali presentes são atingidas como nas suas próprias línguas - vrs.7 - 11
5)  Os quase 120 que estavam na casa passaram a uma multidão de 3000 - vr. 41
6) Esta multidão, proveniente de diversas nações, levou este efeito para os seus lugares de origem
7) O efeito prosseguia todos os dias sem parar - vr. 47

Este efeito dominó continua hoje! Mais que nunca, vemos Deus a operar de forma única e inigualável em toda a terra! Há um alinhamento de peças: vontades, esforços, palavras, dons, vivências, revelações, etc... Todas estas peças, por todo o lado, estão sendo alinhadas de tal forma, que um grande e final culminar deste EFEITO DOMINÓ se vai concretizar!

Precisas estar alinhado/a! Sem este alinhamento não poderás receber o toque da peça antecedente!


Alinha-te... Estás no EFEITO DOMINÓ!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário