“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.” - 1 Pedro 2:9-10
De forma repetida e claramente, a Palavra de Deus afirma que Israel é o Seu povo escolhido e que jamais perderá essa condição singular. Todas as profecias bíblicas têm por tema dominante o destino de Israel ordenado por Deus, para cumprir a Sua vontade para a humanidade. Assim, também as profecias sobre o Messias, também Ele judeu, estão ligadas ao Seu povo, pois seria através de Israel que o Messias viria. É, então, importante buscar uma perceção clara das profecias a respeito do passado, presente e futuro de Israel, para a compreensão de ambos os adventos de Cristo: a Sua vinda histórica e a Sua promessa de voltar novamente.
Mas é tão necessário percebermos que, agora, Deus nos identifica como "povo de Deus", àqueles que alcançamos misericórdia por intermédio da Obra de Jesus Cristo. Deus mantém a Sua promessa dada a Abraão de que, por meio da sua semente, Cristo, Ele salvaria o Seu povo. Assim como a eleição do povo de Deus foi um ato da Sua Graça, a salvação também é. Somos salvos, um povo adquirido como propriedade de Deus.
Nós somos o povo de Deus... Eu sou deste povo... Tu és este povo! Sou chamado para representar o Seu Reino e estabelecer a Sua ação de justiça, amor e alegria no mundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário