quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

TU LEVAS A BOLA!

"Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!" - Romanos 8:31 (NTLH)

Apesar de não ser um seguidor fanático de futebol, aprecio um bom jogo, principalmente se for do clube que gosto e que sou fã. Jogos bem disputados têm muita rivalidade e levam os jogadores, equipas técnicas e claques a serem, muitas vezes, demasiado agressivas na forma de abordarem os jogos e os lances. Se observarmos atentamente um jogo de futebol, vamos verificar algumas coisas muito interessantes, mesmo sendo básicas.

Seja o jogo mais ou menos agressivo, é no resultado da movimentação da bola que vemos o desenrolar das táticas, estratégias e resultados. Onde está a bola, é aí que todos incidem, ou seja, a bola é o centro da ação, e é na bola que se concentram todas as forças programadas e originadas no jogo. Significa que, quem tem a bola em seu poder, é um elemento de grande relevância, seja porque é adversário ou seja por ser aliado. O jogador que leva a bola é o alvo da estratégia de desarme e de inutilização.

Num jogo de futebol não vejo nenhuma das equipas a incidir a sua atenção e estratégia na claque, no corpo técnico ou até no árbitro. Claro que não! A atenção e incidência está sobre o jogador que leva a bola e, consequentemente, na equipa contrária. O jogador que leva a bola é que sofre as faltas, sofre as represálias e, muitas vezes, as lesões sortidas pelo adversário. No fundo, se o jogador que leva a bola for abatido na jogada que tem nos pés, então o seu efeito nesse lance é totalmente inofensivo.

A tua caminhada cristã é igual! A "bola" está nos teus pés e a jogada que levas a efeito vai, certamente, provocar danos no adversário. Mas é aqui que tens que abrir os olhos e entender porque é que tantas vezes és agredido com "faltas"... TU LEVAS A BOLA!

Só aquele que está a avançar numa jogada forte de ataque com bola que leva ao golo, e que leva a mais uma derrota do adversário, é que é alvo de todas as retaliações e sujeito a sofrer faltas. Só que este jogador, tu e eu, temos uma diferença... Ninguém nos pode vencer porque Deus está do nosso lado!

Quando sentires o adversário a fazer faltas sobre ti lembra-te... TU LEVAS A BOLA!

Com amor
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário