"Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos." - João 5:5
(continuação da semana passada...)
2. Não fiques preso aos diagnósticos.
O escritor desta passagem, aparentemente revela o que pode ser visto: o homem que estava ali era paralítico, e só isso falava mais alto do que o seu nome, as suas qualidades, as suas aptidões, os seus dons, talentos e virtudes. Tantas vezes somos tentados a aceitar o rótulo que as pessoas nos colocam sobre as nossas vidas. Mas, muitas destas vezes, devemos ir na contramão dos diagnósticos, das palavras, dos olhares e da nossa própria mente... O que o mundo acredita não é o que Deus declara! Jesus mostra claramente isso retirando o rótulo que aquele homem carregava até então, declarando-lhe: "A cura está disponível para você hoje!". Jesus quer arrancar de ti todos os rótulos que carregas até hoje.
3. Reconhece Jesus como a fonte de tudo o que precisas - João 5:6-7
Quando paramos para refletir na pergunta de Jesus e na resposta do homem paralítico, percebemos que algo muito importante precisava ser ajustado para o milagre acontecer. Jesus faz uma pergunta direta e óbvia e a resposta também precisaria de o ser, mas não foi: "Você quer ser curado?". Porém a resposta foi: "Não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque!". Muitas vezes também somos tentados a colocar o nosso foco e expectativa em coisas, ao invés de nos entregarmos em fé para aquilo que só Jesus é capaz de fazer. Por isso, hoje pensa: O que tens respondido a Jesus? Tens tem dado motivos, desculpas, justificações? Ainda que pareça óbvio demais, e por mais simples que seja, tudo o que Jesus quer ouvir de nós é: "Sim, eu quero ser curado!"
Viveres neste alinhamento de expectativa do impossível realizado por Jesus na tua vida, nas tuas circunstâncias e nas tuas condições, vai trazer a operação maravilhosa e sobrenatural do MOVER DE DEUS!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário