sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

MOVER DE DEUS GERADO PELA EXPECTATIVA (parte 1)

“Então Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado.” - João 5:8-9

Tenho assistido que o povo de Deus, a Sua Igreja, definha tantas vezes por não viver o mover de Deus! Se Deus não se move entre o Seu Povo, nada nos diferencia de movimentos filantrópicos ou sociais à volta do mundo. E a Igreja de Jesus não é um destes movimentos... É a entidade que traz, em si mesma, a presença e mover de Deus na terra!

Precisamos, então, de viver continuamente na expectativa do mover de Deus em nós e através de nós! Esta expectativa necessária é o fator que desenvolve o mover de Deus e são três os princípios para a vivermos e a gerarmos. Vejamos o primeiro destes princípios agora, e os demais na próxima semana.

1. Deposita a tua fé em Jesus - João 5:3-5

Ao lermos este texto, criamos a imagem de um lugar repleto de enfermos, homens e mulheres de várias idades, de diferentes classes sociais, mas com algo em comum... Eles precisavam receber cura! Se um destes homens era capaz de mover toda a sua vida e se mudar para viver à beira de um tanque durante 38 anos, eu pergunto: será que ele não tinha fé? Mas claro que tinha! No entanto, tinha uma fé aplicada no lugar errado. Sempre que baseamos a nossa fé em um objeto, lugar ou pessoa que não seja Jesus, estamos destinados a replicar esta mesma história no nosso meio. A nossa fé precisa estar em Jesus, a nossa esperança deve ser pelo Seu agir, a nossa confiança precisa estar firmada na Sua palavra, e a nossa expectativa precisa ser vivida num relacionamento mais profundo com Ele.

O mover de Deus não está limitado em objetos, pessoas ou lugares, mas está acessível a cada um de nós, hoje!

(Continua próxima semana...)

Com amor.
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário