“E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descendo do céu como uma pomba e permaneceu sobre Ele" - João 1:32
Na parte 3 deste devocional, o da semana passada portanto, levei à reflexão do batismo na água como um mergulho, resultado do princípio de imersão.
Agora, nesta última parte, venho ajudar-te a mergulhares no mais profundo e mais eficaz processo de transformação e uso de Deus através da tua vida.
Eu acredito na manifestação do Espírito Santo na vida de cada pessoa nos dias de hoje. Alegro-me sobremaneira por ver todo o tipo de filhos de Deus avançarem mais e mais numa imersão completa no poder e dons do Espírito Santo e se disponibilizarem para o desenvolvimento do ministério e do Reino de Deus.
O Espírito Santo é aquele que nos consola nos momentos difíceis, mas Ele também opera de muitas outras maneiras sobre nós. Ele nos orienta no caminho certo e nos convence do pecado, do juízo e da justiça. Por meio de nós, o Espírito Santo manifesta dons naturais e sobrenaturais. Dele provém o fruto que nos faz amáveis, bons, controlados, pacíficos, alegres, longânimos, fiéis e temperantes. Aliás, o nosso temperamento melhora quando deixamos que Ele nos controle.
O Apóstolo Paulo ensina que somos o templo do Espírito Santo (1 Cor. 6:19). Ele habita em todos quantos confessem Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador. Mergulha de "cabeça" neste Poder e desfruta das incríveis oportunidades que vêm com esta realidade.
Desejo que possas experimentar o batismo (o mergulho) no Espírito Santo e, se já tens este batismo, oro para que a manifestação do Espírito Santo por meio de tua vida seja uma realidade constante e crescente.
Sem comentários:
Enviar um comentário