Há um mergulho mais significante que todos os outros. É o mergulho nas águas que Jesus cumpriu no Rio Jordão com João Batista!
O batismo nas águas tem um significado profundíssimo e que, tantas vezes, não valorizamos, nem temos bem presente no nosso quotidiano. Significa a nossa identificação com a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.
Quando mergulhamos na água, trazemos em nós o simbolismo do nosso sepultamento como Cristo foi sepultado e, quando saímos da água, o simbolismo do nossa ressuscitação como Jesus Cristo ressuscitou. Algumas referências: Romanos 6:3-5; Colossenses 2:12.
O Novo Testamento contém diversas descrições de batismos, que não deixam margem para dúvidas de que o batismo é por imersão, ou seja, um mergulho na água. Algumas referências: Mateus 3:16; Marcos 1:9-10; Atos 8:36-39.
Outro significado factual é que o ministério visível de Jesus começou a partir desse dia. Este mergulho nas águas, o batismo, é a porta de entrada para o ministério de vitória e realização de chamados.
Se já tomaste este passo de te batizares, de dares este mergulho tão importante, sabe que a porta para exerceres o teu ministério já está escancarada. Só tens que passar por ela.
Se ainda não deste este importante mergulho... Não te atrases. Há muito por fazer e uma parte importante diz respeito a ti.
De uma maneira ou de outra... Mergulha!
Sem comentários:
Enviar um comentário