terça-feira, 3 de agosto de 2021

O MERGULHO (PARTE 1)

"E mediu mais mil (côvados) e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar." - Ez. 47:5

Gosto de água e de muitos desportos que se realizam na água. Já pratiquei alguns deles, como vela, natação, windsurf e outros. A água é um elemento essencial à vida humana e animal, e a Bíblia traz inúmeras referências com este elemento como símbolo de vida, de abundância, de poder e de provisão.

Fascina-me poder atravessar quantidades abundantes de água com um mergulho, de preferência águas paradas! Um bom mergulho numa boa piscina de saltos é indescritível. Quando embates no lençol e entras na profundeza deste elemento, dás-te conta da quantidade de água que te envolve. É uma envolvência total e impossível de delimitar a sua ação em toda a área do nosso corpo. Ficamos totalmente condicionados pela abrangência integral que se nos submete!

Este mergulho é uma delícia!

A ação do Espírito Santo em nossa vida é como um mergulho! Precisamos mergulhar deliberadamente no ribeiro de abundância, envolvência e poder que flui de Deus e em Deus.

Queres mergulhar? Este mergulho está à pequena distância do teu salto! A partir desse salto, experimentarás uma abundância e vida como no nunca. Mergulha!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário