quarta-feira, 7 de julho de 2021

PRINCÍPIOS DE SUCESSO (parte 1)

"O Senhor me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do Senhor..." - 1 Sam. 26:11a

Com este pequeno devocional inicio uma breve série dedicada a explorar alguns princípios bíblicos e espirituais de sucesso.

- Porque é que alguns são tão mais bem sucedidos que eu?
- Porque é que alguns conseguem alcançar níveis de realização e concretização e eu não?
- Se amo a Deus e Ele é o meu Salvador, porque é que continuo, ano após ano, a lutar as mesmas lutas?
- De repente parece que tudo o que eu faço corre mal. Se Deus me ama, porquê isto?

Estas e outras perguntas são frequentes entre aqueles que seguem a Deus e que Lhe querem obedecer... Mas será que há algo mais que esteja a escapar e que não estejamos a ver?

SUBMISSÃO À AUTORIDADE
Este é o primeiro princípio de sucesso que trago, e começo por partilhar que, em 35 anos de ministério e de trabalho, nunca, repito NUNCA, me insurgi em insubmissão a qualquer autoridade que estivesse por cima de mim. Tantas e tantas vezes tive que "aguentar" a vontade de o fazer e de desobedecer, muitas vezes porque via que o que estava a acontecer era errado, ou que essa autoridade estava a agir de forma abusiva. E o facto de manter este princípio na minha vida, é uma forma experimentada de sucesso testado, e deste princípio não me quero afastar!

O David da Bíblia foi um homem de grande sucesso e de grande relevância para o povo na época, mas também de grande inspiração e legado para o povo de Deus até aos dias de hoje. É uma das principais referências da Bíblia e um personagem profético para o ministério e ação restauradora de Jesus! David tinha bem presente este princípio ao declarar e assumir a sua submissão ao Rei vigente, Saúl, mesmo tratando-se de alguém que o perseguia, querendo-o matar a qualquer custo!

Todo o sucesso de David está implicitamente ligado ao princípio executado de submissão à autoridade do Rei Saúl. Sendo este um princípio essencial para o sucesso, desafio-te, nestas linhas, a orares neste momento e declarares a tua submissão ao Senhor Jesus, aplicando na prática esta oração a todos os teus relacionamentos.

Estás no bom caminho... Custa, mas o sucesso é o teu destino!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário