Hoje trago mais um princípio bíblico e espiritual de sucesso. Depois de ter trazido o Principio de Submissão na parte 1, que te estimulo a que leias, chegamos ao segundo princípio, este muito interessante e de grande exercício de fé.
Se analisarmos o capítulo 37 de Génesis, vemos como José teve dois sonhos e estes foram revelações do próprio Deus sobre a sua vida, tornando-se promessas a serem cumpridas. Tão fortes foram estas promessas, que a própria família de José se revoltou contra ele, pois a promessa sobre a sua vida era tão grande e tão elevada, que infligia uma posição inferior por parte destes.
José passou por diversas traições, atrocidades, atropelamentos, tentativas de incumprimento destas promessas na sua vida, mas vemos como José se manteve firme na sua conduta e na sua forma íntegra de viver. Porquê? Simplesmente porque ele baseava a sua vida em princípios de sucesso e um deles era o princípio da promessa. José sabia que bastava manter a sua integridade e ser resiliente, que a promessa de Deus sobre a sua vida acabaria por se cumprir.
Repara que no capítulo 39 de Génesis José estava como escravo, sem liberdade, e está escrito no versículo 2 que ele era "homem de sucesso"!
Sabes que tens que viver e fazer as tuas decisões com integridade total, baseado nas promessas de Deus para a tua vida! A mesma declaração que estava sobre José, "homem de sucesso", é a mesma declaração que Deus continua a declarar sobre a tua e minha vidas!
Sê forte e perseverante... Aquilo que Deus prometeu, ele cumprirá! Continua sem vacilar!
Sem comentários:
Enviar um comentário