A Bíblia está cheia de frases no imperativo. Não significa que Deus nos está a obrigar a seja o que for, antes pelo contrário. Deus continua a dar liberdade a todo o ser humano para reger a vida como quiser e bem entender.
Agora, temos que entender que se queremos ver os resultados prometidos por Deus para a nossa vida, aí teremos que assumir as Suas palavras neste imperativo, ou seja, como uma obrigação!
Aqui a ordem é simples... Mostrarmos a todos a nossa paciência e a nossa bondade. E se Deus nos exorta no imperativo a mostrarmos estas duas qualidades, então é mesmo porque elas residem em nós!
Viver e mostrar as qualidades que a Bíblia nos declara que são nossas, implica viver totalmente numa dependência de fé! Não vendo, ou mesmo não crendo, que as temos, podemos vê-las manifestarem-se em nós e através de nós!
Isto é simplesmente fabuloso e sobrenatural. Como é que eu não quero usufruir mais e mais destas qualidades e mostrá-las a todos? Será que a Sua Palavra é mesmo importante para mim ou simplesmente mais um componente literário na minha vida?
Deixa-te desafiar em te moveres no que a Sua Palavra afirma! Vais mesmo ser paciente e bondoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário