Quantas vezes te tens tornado vítima de determinadas circunstâncias que vês como adversas ao teu caminhar? Muitas vezes? Tenho aprendido que isto é falso e vai contra aquilo que a Bíblia diz a teu respeito! É simplesmente uma questão de mentalidade e, nestas breves linhas, quero deixar-te uma inspiração para deixares de ser vítima do que sentes ou vives.
Sabes aquela pessoa que te fez mal? Pode-te ter magoado muito mas, se vires bem, isso não arruinou a tua vida! Repara que se essa pessoa tivesse impedido os planos de Deus para a tua vida, então ela seria maior que Deus! Mas essa pessoa não tem assim tanto poder! Não deixes que um mau momento, uma má experiência te torne um chorão, uma vítima.
A verdade é que sempre que passas por um momento difícil, essa mentalidade de vitima vem bater à tua porta. É aí que tens que tomar uma decisão: vais viver melindrado, desencorajado, vítima das circunstancias, vítima dum patrão injusto, vítima de uma perda, vítima desta pandemia? Ou vais crer que Deus está no controlo, que Ele cuida dos teus passos e que os Seus planos são de bem e não de mal?
Quando deixares de viver com uma mentalidade de vítima, irás permitir que Deus não somente te tire da situação em que estás, como te fará alcançar os Seus propósitos e planos que tem para ti e terás uma vida ainda melhor do que outrora!
Tu não és uma vitima! Tu és um vencedor!
Sem comentários:
Enviar um comentário