quarta-feira, 26 de maio de 2021

CASA DE SEMENTES (PARTE 4)

"Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a Sua bondade." - Sl. 27:13 (NTLH)

Neste momento escrevo a última parte desta série de devocionais intitulada "Casa de Sementes", inspirada na vivência que tive nos meus tempos de infância e adolescência, enquanto "ajudante na lavoura" com o meu avô materno. Estas experiências têm revisitado a minha mente e sei que o Espírito Santo traz um novo entendimento da lei da semeadura e da colheita.

Caro leitor: desafio-te a pedir ao Espírito Santo que te leve a entender que o princípio da Semeadura e da Colheita nos ajuda a compreender muitas coisas nas nossas vidas. Dois aspetos essenciais para conclusão:

1) MISERICÓRDIA E PERDÃO
Se até aqui, ou em determinado tempo do passado, plantaste coisas más na tua vida, pede a Deus misericórdia e perdão. Talvez tenhas que enfrentar as consequências dessa sementeira, mas o Senhor te ajudará a vencer tudo. Então, agora, começa a plantar coisas boas para colheres posteriormente. Sempre vais colher!

2) RECOMPENSA
Se tens plantado coisas boas a vida toda e esperas a recompensa de Deus, sabe que algumas bênçãos espirituais serão colhidas na eternidade e outras aqui nesta vida. Sim, a promessa de Deus, como referido no versículo acima (salmo 27:13), é que ainda nesta vida serás alvo da bondade de Deus. Isto não é algo fictício ou verosímil. É factual e concreto, e tu terás acesso, aplicando o esta lei em tua vida.

Talvez a tua mente te esteja a levar para áreas materiais somente... Retira daí a atenção! Não será somente nas áreas materiais e nos bens terrenos que verás a Sua recompensa. Será em todas as áreas! Nos teus relacionamentos (o que tens semeado nessas pessoas?), no teu casamento (o que tens semeado no teu cônjuge?), nos teus filhos ou nos teus pais (o que tens semeado neles?), no reino de Deus na terra (o que tens semeado na tua igreja?), enfim... Semeia, colhe e dá!

Sim, a semente que está em ti, e que dá tanto fruto, é para dar sem medida, porque tu és uma CASA DE SEMENTES!

Com amor!
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário