quarta-feira, 19 de maio de 2021

CASA DE SEMENTES (PARTE 3)

"E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem." - Mc. 4:20

Sempre que ajudava o meu avô a semear batatas, tinha que verificar uma certa medida a cumprir entre cada batata de semente. Dizia ele que não devia deixar demasiado espaço entre as batatas de semente, porque senão semeávamos menos batatas e assim daria menos fruto no final. Isto é algo comprovado na prática e, claro está, a Bíblia e o próprio Senhor Jesus assim ensinam para o sucesso e desenvolvimento da nossa vida em todos os seus âmbitos.

A QUANTIDADE DA COLHEITA É PROPORCIONAL AO SEMEADO
O terceiro princípio da Lei da Semeadura e da Colheita assegura que a quantidade que colhemos é proporcional ao tanto que semeamos. A quantidade de sementes plantada determina quanto será colhido, porque “aquele que semeia pouco, pouco também ceifará e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará” (2 Coríntios 9:6).

Jesus ensinou que devemos plantar sabendo que, embora não sejam todas as sementes que germinam, aquelas que crescem produzem “a trinta, sessenta e cem por um” (Marcos 4:20). Também é Deus quem “aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2 Coríntios 9:10).

O que dizes de, neste momento, fazeres uma rápida avaliação do que tens semeado? Na tua esposa ou marido? Nos teus filhos? Nos teus pais? Nos teus amigos? Na tua igreja? No teu trabalho? Nos teus colegas? Nos teus vizinhos? No teu país? No teu ministério?

Talvez te andes a queixar de não teres "fruto" a partir de algum destes aspetos... Talvez devas verificar que é consequência do que tenhas ou não tenhas semeado.

Tu desejas uma colheita abundante? Planta o máximo que puderes! Te garanto que a tua colheita será farta!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário