terça-feira, 11 de maio de 2021

CASA DE SEMENTES (parte 2)

“Os que lavram iniquidade e semeiam o mal, segam isso mesmo” - Jó 4:8

Prosseguindo em explorar um pouco mais do que pude experimentar na minha infância, enquanto ajudante dos meus avós na lavoura, chego ao 2º ponto do princípio bíblico elementar da lei de semeadura.

SOMENTE COLHEMOS DO QUE SEMEAMOS
Toda a semente lançada na terra traz fruto em acordo à sua espécie. Quem planta milho colhe milho, quem planta pêssego colhe pêssego, quem planta batata colhe batata, e assim por diante. Tudo o que plantarmos será colhido de acordo à espécie que plantamos.

Este conceito é muito sério, baseado na justiça de Deus, dando-nos a garantia de que “os que lavram iniquidade e semeiam o mal, segam isso mesmo” - Jó 4:8.

Se tu queres colher coisas boas, tens que aprimorar-te em semear coisas boas, e garanto-te que colherás dos seus benefícios.

Jesus contou a parábola do joio e do trigo para ensinar que, às vezes, plantamos algo bom, mas o inimigo vem e mistura uma semente má (Mateus 13.24-30). Mesmo assim, não podemos separar o bom do mau por nós mesmos, para não arrancarmos o que é bom junto com o que é mau - “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos” (Gálatas 6:10). Ou seja, não faças diferenciação entre pessoas em quem deves semear ou não. Semeia... Deus trará a colheita certa!

É hora de te perguntar:
O que tens plantado?
Planta somente coisas boas! A colheita é proporcional ao plantio: Gálatas 6:9 - "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Sabes que enquanto estiveres a semear da forma correta, serás mais e mais uma CASA DE SEMENTES que suprirá a necessidade à tua volta. Semeia bem e abundantemente aquilo que esperas colher. Vais mesmo colher!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário