quinta-feira, 1 de outubro de 2020

EMPURRAR COM A BARRIGA

"Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode-se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga." - Gl. 6:4-5 (NTLH)

Vivemos tempos verdadeiramente conturbados! Sei bem que isto já soa a um bom "clichê", mas que estamos a viver tempos diferentes, ai isso estamos!

É tanta informação, tanta descrença e tantos desequilíbrios, que precisamos buscar continuamente o equilíbrio moral, emocional e espiritual. Tudo isto tem levado muita gente boa a empurrar com a barriga as coisas que têm a seu cargo e responsabilidade, numa total irresponsabilidade, negligência e preguiça. Temos que ser honestos e verificar se tal se está passar connosco (comigo e consigo). Será que o que temos em mãos, e tudo o que Deus nos tem confiado para fazer, estamos a empurrar com a barriga?

E não será que buscamos um alívio de consciência ao olhar para o "vizinho" e realizarmos que, afinal, "se ele procede assim, porque não eu também?" Pois é... Sempre encontraremos formas de justificarmos os nossos erros ou as nossas falhas conscientes mas, que isso não nos convém como referenciais nesta geração, isso não convém mesmo.

Há um tempo em que estamos inseridos, o qual é de suma importância para os tempos atuais e futuros. Uma grande oportunidade que mais nenhuma geração teve até então. O que vamos fazer então?

Negligentes? Irresponsáveis? Preguiçosos?

Eu não vou nessa. Não vás tu também!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário