sexta-feira, 20 de março de 2020

COVID-19... PODER OU SUBMISSÃO

Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos, pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. – II Tim. 1:7 (NTLH)

Estamos perante um inimigo comum e desconhecido! Enfrentamos uma luta que seguirá por muito tempo, se não no campo viral, o será no campo económico mundial.

Mas precisamos encarar esta nova situação de vida e de quotidiano, como algo favorável a tantos outros domínios, os quais não contemplávamos antes: temos mais tempo com a família; valorizamos as coisas mais vulgares; dedicamo-nos à simplicidade; ansiamos a volta do relacionamento social; pomos em dia as arrumações que estavam pendentes; etc.

Apesar do mal que este vírus traz consigo e do mal que está a infligir em tantos por todo o mundo, cabe-nos agradecer a Deus pelo Seu cuidado e zelar pela nossa conduta de vida e confiança n’Ele.

Há um medo imposto pelo sistema deste mundo que tem levado muitos a derrapar na sua fé, constância e dependência de Deus. Um medo que atravessa fronteiras, relacionamentos, conjunturas e funções. Mas precisamos verificar pela Palavra do próprio Deus que este medo tem que ser submetido a um poder outorgado por Deus, e não a um vírus que de Deus não tem nada!

Quando Deus criou o homem e a mulher, declarou que seria criado com poder sobre a restante criação (Gn.1:26). O poder de Deus está outorgado ao próprio homem (humanidade) por decisão divina. Sim... É verdade que perdemos este poder a partir do momento que o homem pecou e se afastou de Deus, mas a história não termina aqui! Deus enviou o Seu Filho Jesus para que este poder fosse novamente entregue nas mãos do ser humano! O Plano inicial de Deus para a humanidade, não foi restringido a uma estação... É um plano intemporal e eterno!

O homem natural tem trazido um vaticínio de derrota e descrença perante o inimigo covid-19, mas o Poder de Deus vence toda a sabedoria humana. É chegada a hora de vivermos o que pregamos... Vivermos aquilo que durante tanto tempo temos dito “Amém!”... Anunciarmos a resposta de Deus ao pessimismo humano!

O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. – I Cor. 2:4 (NTLH)

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário