quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

INDISPENSÁVEIS

“Eu te seguirei Senhor, mas primeiro deixa que eu vá despedir-me da minha família.” – Lc. 9:61 (NTLH)

Somos tantos os que queremos fazer a vontade de Deus e que nos prontificamos em segui-Lo... Queremos demonstrar a Deus como somos indispensáveis para que a Sua obra se realize à face da terra. Esta é uma mentira que o inimigo tem levantado sobre muitas vidas.

Neste episódio relatado em Lucas 9 dos versículos 57 a 62, vemos três homens que se apresentaram ante Jesus. Todos eles se mostraram interessados em participar da Obra de Jesus, no entanto, dá a entender que nenhum deles esperava a resposta e dispensa de Jesus. Estes homens mostravam-se como uma ajuda indispensável para que Jesus realizasse o seu trabalho com sucesso. Se Jesus realmente apreciasse esta ajuda, então teria que esperar que estes homens resolvessem as suas vidas pessoais e depois integrariam a equipa de Jesus, pois sem eles nada seria igual!

Que mentira! A obra de Jesus realizou-se sem estes três homens! Porquê?

É que o avanço do Evangelho à face da terra, na altura de Jesus e até aos dias de hoje, não se realiza com pessoas indispensáveis. Não se realiza com aqueles que colocam condições para que sejam integrados na “Sua equipa”.

O avanço do Evangelho e a implantação do Reino de Deus na terra realiza-se com todos aqueles que estão disponíveis e que não se comportam como indispensáveis. Tantos têm sido dados como indispensáveis, mas desses pouco ou nada reza a história. Mas os que estão disponíveis, esses têm sido ferramentas de grande transformação e ação do Poder de Deus.

Talvez tu mesmo sejas alguém que queres participar desta Obra grandiosa, mas tens colocado entraves esperando que te tratem como indispensável...
Muda o teu “modo” para disponível, submete-te à Sua direção e verás a tua vida dar fruto e seres um fator decisivo na transformação desta sociedade.

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário