quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

NÃO TE INCOMODES... QUE EU TAMBÉM NÃO!

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." - 1 Pd. 2:9

Quantas e quantas vezes temos sido incomodados por aquilo que os outros pensam de nós... As opiniões que nos emitem levam-nos a desacreditar em nós mesmos, levam-nos a tentar agradar a todos ou, então, a entrarmos numa pretensa crise de identidade, como que querendo ser quem não somos! E isto unicamente porque damos ouvidos a todas as críticas e palavras que nos são dirigidas.

Vivemos um momento geracional em que a imagem e a forma de nos mostrarmos aos outros são mais válidas do que qualquer princípio ou valor que tenhamos. De facto, queremos demonstrar que o que somos é tudo aquilo que os outros esperam de nós, em detrimento daquilo em que acreditamos ou somos verdadeiramente.

Isto tem levado a que muitos vivamos como barcos à deriva, levados de um para outro lado com base às opiniões que nos emitem. Tornamo-nos descaracterizados, sem identidade e despersonalizados. Mais ainda, leva a que aqueles que estão à nossa volta se sintam na posição de querer efetuar mudanças na nossa vida e na qualidade de interferências inegociáveis nestas mudanças por eles desejadas.

Mas que falta de qualidade de vida!

Deixa de ser quem os outros querem que sejas. Sê aquilo que Deus idealizou para a tua vida. Se o próprio Deus não te fez um robot, porque é que há-de ser um sistema ou uma opinião que te há-de manipular?

Deus ama-te tal qual tu estás e Ele quer usar-te daqui para a frente!
Submete-te a Ele, sim... Só a Ele! Aproveita!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário