"Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem." - Lc. 24:15,16
No capítulo 24 de Lucas temos a narrativa do sucedido após os três dias de sepultamento de Jesus. As mulheres vão ao sepulcro para cuidar e fazer o tratamento normal ao corpo defunto, mas deparam-se com o túmulo aberto, vazio, e em que dois anjos lhes anunciam a ressurreição de Jesus.
As mulheres voltam rapidamente para trás, descrevem o sucedido aos discípulos de Jesus, e um deles vai ao túmulo para verificar o que lhes estava a ser contado.
No decorrer deste dia, Jesus aparece no meio de dois dos seus seguidores que caminhavam em direção a Emaús. Estes caminhavam numa boa conversa, estavam dedicados ao que diziam e ouviam um do outro, pode-se dizer mesmo que cuidavam um do outro com cordialidade. No entanto, escapou-lhes o facto de que alguém ia junto deles na mesma caminhada, tão distraídos que estavam. E este era o próprio Jesus!
Tantas vezes tenho verificado isto na minha caminhada de vida. Será que o mesmo se tem passado contigo?
Caminhamos tão atentos à nossa caminhada, seja isolada ou mesmo com outros, somos cuidadosos com as necessidades de outros, somos atentos aos processos de vida natural, até mesmo esmeramos na nossa conduta pessoal de testemunho e moralismos.
A verdade é que quanto mais nos concentramos nesta caminhada, mais distraídos estamos d'Aquele que caminha connosco. Não o vemos, não o ouvimos, não o sentimos e nem sequer temos a sensação do seu toque sobrenatural!
Queremos continuar distraídos?
Este é o tempo de aproveitarmos a Sua presença connosco, onde quer que vamos e o que quer que façamos. Jesus, na pessoa do Espírito Santo, está contigo (se já lhe entregaste a tua vida), e Ele que ser parte da tua caminhada.
Não te distraias... Aproveita-O!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário