“De facto, por meio dele, Deus diz sim a todas as promessas que fez. Por isso o seu amém a Deus, para o glorificar, também é o nosso.” – I Co. 1:20 (BPT)
Tenho já algum tempo de experiência de ministério a serviço do Reino do Pai das Luzes, aí por volta de uns 35 anos de ministério. Isto desde que comecei a colaborar como monitor e conselheiro em acampamentos de crianças, até ao dia de hoje como pastor de uma comunidade local, passando por diversas e variadas responsabilidades, cargos e funções nacionais e internacionais.
Tenho aplicado um dos princípios demonstrados nesta porção bíblica na minha vida, mas também tenho visto que muitas pessoas que podem aplicá-lo nas suas vidas e ministérios, o subvalorizam ou “espiritualizam”.
Deus sempre me trouxe muitas promessas, reveladas e manifestas, mas se há coisa que ao longo destes anos posso comprovar, é que as Suas promessas têm verdadeiramente um SIM, mas para se cumprirem têm obrigatoriamente de ter um AMÉM! Mas o que é isto afinal?!
Nunca assisti ou fiz parte de alguma promessa de Deus cumprida sem que tenha que dar o primeiro passo. A Sua promessa chega – O SIM –, é recebida, é celebrada, é sonhada, mas quantas vezes ficamos na esperança de a ver realizada, como que caísse do céu já consumada... Preferimos sentar no sofá numa boa preguiça, fazer aqueles passeios arrebatadores, comer aquelas comidas tentadoras, admirar as obras maravilhosas que outros realizam... E dizemos ou pensamos: – “A promessa para o meu ministério vai chegar.. tenho fé... A Sua promessa cumpre-se!”
Infelizmente, ou felizmente, não é assim não! Não podemos ficar pelo SIM. Precisamos ir atrás do AMÉM! O Amém é prosseguirmos em fazer aquilo que está ao nosso alcance, aquilo que vai sendo possibilitado às nossas mãos de realizarmos e, nessa fase, estamos a cumprir o AMÉM e as Suas promessas para nós começam-se a cumprir. É que “o seu amém... também é o nosso.”
Não sei o que tens pensado a este respeito... Talvez tens estado à espera que as Suas Promessas na tua vida se cumpram de forma especial ou “espiritualizando” uma época ideal para tal, mas está a demorar!
Tenho esta boa notícia para ti... FAZ O AMÉM!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário