sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

UNS TÊM, OUTROS NÃO...

“Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.” – Gn 2:8

Sempre fui apreciador de anúncios comerciais, sejam na TV, Rádio ou Web. Admiro a criatividade de alguns deles e aprecio aqueles que trazem máximas de diversos domínios do quotidiano do ser humano. Resta-me referir que a publicidade portuguesa é frequentemente premiada nos diversos festivais do ramo e, muitos destes anúncios, perpetuam-se no tempo e na memória, exatamente pelos múltiplos significados e sentidos que trazem.

Na década de 80 existiu uma marca de desodorizantes para homem que tinha este slogan – “UNS TÊM, OUTROS NÃO”... Trazia associada algumas características de masculinidade e de poder sedutor do homem. Em si mesma, a publicidade televisiva nada tinha de especial, mas esta frase significa muito e trazia muitos aspetos agregados.

A mim sempre me levou a pensar no porquê de uns (falando da humanidade em geral) terem um encontro e um relacionamento pessoal e íntimo com Deus, e outros nem sentirem nada a este respeito. É um tema complexo e não é nestas poucas linhas que o aprofundamos, mas queiramos analisar brevemente este tema...

A vida de intimidade com Deus é um desejo de Deus para o ser humano. O jardim do Éden foi criado para que o ser humano pudesse estar protegido e gozar de toda a abundância do Deus Criador. As árvores e plantas davam todo o necessário para o homem se alimentar, havia água com abundância, Deus providenciou uma mulher para o homem e vice-versa se relacionarem e perpetuarem a raça humana, tinha sombra, sol, lua, não existiam tempestades nem tremores de terra... Enfim... Era o local perfeito com as condições perfeitas onde todos gostaríamos de passar aquelas férias paradisíacas! Mas este homem escolheu experimentar outra realidade, a qual lhe estava proibida ainda que não vedada.

Hoje também temos vivido assim. Temos uma oportunidade repetida no tempo de gozarmos do Jardim do Éden, mas porque existe um querer ter aquilo que pensamos não ter, vamos além do que Deus planeou de segurança, bem estar e satisfação absoluta.

O desafio diário é simples de alcançar... Desenvolve um relacionamento vivo, puro e sem preconceitos com o Espírito Santo. Deixa de lado o pensamento humano e religioso e experimentarás o Jardim do Éden em tua vida.

Decide TER!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário