“E, assim, depois de Abraão ter esperado com paciência, recebeu o que Deus lhe tinha prometido.” - Hebreus 6.15 (VFL)
Abraão tinha a promessa de Deus lhe dar um herdeiro, mas este herdeiro não manifestava condições apropriadas para surgir...
A Bíblia diz-nos que Abraão teve que esperar com paciência e, certamente, que ele teve de se lembrar vezes sem conta da promessa original de Deus!
Quando temos longos períodos de espera de respostas, tendemos a duvidar de que, verdadeiramente, tenhamos ouvido a voz de Deus. Mas é então nesses momentos que temos que relembrar a promessa original que Deus nos falou ao coração.
Abraão também foi atacado de dúvida e incredulidade, e sempre que isso acontecia, desenvolvia um mecanismo de “defesa” do seu coração, oferecendo a Deus ações de graças e louvor.
Esta é também a ação que deves tomar na tua vida, sempre que estás debaixo de um ataque de incredulidade que circunstâncias te possam trazer, ou mesmo trazido por satanás.
Nesse momento, relembra a Palavra de Deus, guerreia contra o inimigo e as suas mentiras, menciona as Suas promessas em voz alta, medita nelas e escreve-as.
Combate o bom combate da fé e mantém a tua confissão independentemente de como te sentes. Não desistas porque, tal qual Ele cumpriu com a Sua promessa com Abraão no tempo determinado, assim Ele cumprirá na tua vida o que Ele prometeu!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário