“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar…” - I Samuel 15:22
Nos dias em que vivemos a questão da obediência está como que ultrapassada – é coisa antiga! Vemos os nossos filhos a viver em rebeldia, homens e mulheres que se levantam contra as autoridades delegadas por Deus, funcionários que não se submetem às orientações das suas empresas...
Temos que entender que os tempos em que vivemos estão sujeitos a grandes variações de tendências, subversão e inversão de valores morais e uma variação de conceitos que hoje são e amanhã já não o são. Mas Deus não varia, não negoceia valores e não contesta conceitos pelo tempo. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre!
Da mesma maneira, a Sua Palavra é invariável em valor com qualquer circunstância cultural ou contextual – “toda a humanidade é como a relva e toda a sua glória como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre” (I Pedro 1:24-25).
“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar…” Saul não agradou a Deus pelo simples facto de tentar sacrificar ao invés de obedecer. É que no sacrifício pode existir um elemento humano, o da vontade própria, mas só a obediência honra a Deus de maneira absoluta, pois só ela coloca a vontade de Deus no centro.
Ficamos tão felizes e satisfeitos com o que Deus está a fazer na nossa igreja local que, facilmente, na nossa humanidade, esquecemos que quem é o responsável é Ele mesmo! O perigo deste esquecimento vulgar e subtil, é vir a soberba, e o principio da soberba é a ruína! (Provérbios 16:18).
O sucesso está baseado na perseverança em obedecer a Deus. Mas Saul foi precipitado em sacrificar... Não obedeceu e, assim, foi rejeitado por Deus, perdendo a bênção de continuar a reinar com Deus.
Eu quero continuar a reinar com Deus, a honrar a Sua confiança em mim e a ser cumpridor do Seu plano de influência nas vidas de tantos!
O resultado da obediência é que muitos se tornarão discípulos por causa dessa nossa obediência.
Então, de que estás à espera? Vais ver que não custa nada! Sê obediente, anda humildemente com Deus e vive em pleno!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário