quinta-feira, 5 de novembro de 2015

I D E - Meditação

 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo“ -  Mateus 28:19

Esta ordem do Senhor Jesus, continua revigorando com a mesma intensidade na Igreja do Senhor Jesus, a quem esta ordem foi dada.
Nestes tempos, e isto já há séculos, esta parte mantém-se inactiva e inoperante, fechando os ouvidos a este clamor tão enfático.
A esta ordem do Senhor Jesus junta-se o clamor de tantas vidas presas nas masmorras de Satanás, cujas portas só se abrem com a nossa intervenção debaixo da autoridade do Senhor “....e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Igreja)" - Mateus 16:18b.

Nós somos a Igreja de Jesus, pela Sua graça! Entendemos assim, que temos autoridade para exercer esta operação de libertação, abrindo as portas do inferno. 

Relembro que isto só resultará debaixo da autoridade do Senhor. Também requer de mim e de si disponibilidade coordenada e tática adequada, de forma a derrotar aquele que já foi derrotado potencialmente.
Perante tanta miséria em todos os sentidos, devemos aceitar esta tarefa Divina e procurar a mais adequada estratégia de ganhar vidas para o Senhor.

Considerando: Temos observado que nem sempre a evangelização colectiva resulta mais produtiva, mas concluímos, por experiência, há já alguns anos, que a evangelização individual, embora mais lenta, em termos numéricos é mais segura.
A divulgação do Evangelho como grande espectáculo e visibilidade pública, nem sempre são as mais fecundas.

Suponhamos um exemplo simples
: Se tratamos de um grande jardim, regando-o, podando-o, aliviando-o nas partes nocivas que impedem a expansão da sua fragrância, e a visibilidade de sua beleza; certamente, haverá mais zelo cuidando de um pequeno jardim, pois o tratamento será mais minucioso, resultando numa melhor qualidade.

Assim é com o nobre acto de passarmos a Palavra de Deus aos que ainda estão nas trevas. Podemos conviver com eles, dialogando, ajudando-os em alguma área. Enfim, estarmos perto e sensíveis às suas necessidades.

Meu caro leitor, quero desafiá-lo/a a pôr em prática a obediência à ordem prioritária que O Senhor Jesus deixou, a todo aquele que verdadeiramente é Seu discípulo.

“JESUS, APROXIMANDO-SE, FALOU-LHES DIZENDO: TODA A AUTORIDADE ME FOI DADA NO CÉU E NA TERRA. IDE, PORTANTO E FAZEI DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, DO FILHO, E DO ESPIRITO SANTO”
.


Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário