quinta-feira, 12 de novembro de 2015

JESUS VAI VOLTAR - Meditação

Podemos responder a esta pergunta afirmativamente? Sim, porque foi o próprio Jesus quem fez tal promessa. 

Toda a Sagrada Escritura, desde Genêsis até Apocalipse, declaram este tremendo Evento, de uma forma veemente. Em determinadas épocas, Deus revela este assunto de uma forma mais, ou menos, velada. 

Em outras épocas, O Senhor chama atenção da humanidade, de forma direta, como por exemplo em Apocalipse, no final de tantas revelações absolutas inerentes, e que é quando se cumpre todo o processo deste alvo, que é a Sua vinda à terra - ”Certamente, venho sem demora...” - Aqui, Jesus faz uma breve conclusão de toda a narrativa histórica, do Seu povo escolhido, ao longo de séculos. Louvado seja Deus, pela Sua fidelidade.

Cabe ao povo de Deus vigiar e orar - “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. O homem incrédulo será apanhado de surpresa, assim também Jesus aludiu, aos tempo de Noé - "Pois assim como foi nos dias de Noé, tambem será a vinda do Filho do Homem porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim também será a vinda do Filho do Homem. Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro” - Mateus 32-44.

A vinda do Senhor Jesus não retarda. Na primeira fase da Sua vinda, está muito claro na Bíblia que os salvos serão transformados num novo corpo, e irão ao encontro do Senhor nos ares. Leia I Tessalonicenses 4:13-18. Daí a razão porque o referiu a ser levado um e ficar o outro (um crente o outro descrente).

Na Sua segunda vinda à terra, agora em plena glória, será para estabelecer o Seu Reino milenar, ou seja, por mil anos no qual vamos reinar com Ele, antes porém o Senhor Jesus limpará todo lixo pecaminoso.

Quero chamar a atenção para as palavras que sairam da boca do próprio Jesus, referente aos tempos críticos que antecedem a Sua vinda, leiamos em Mateus 24:34 - “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça”.

Uma geração é mais ou menos de quarenta anos. A referência "esta geração" é a geração pós guerras, terramotos, tornados, assassinatos em massa, mais males que assolam o homem, para entendermos que está para breve o arrebatamento da Igreja de Cristo!!

MEU IRMÃO! ESTÁ A VIGIAR E A ORAR, ESPERANDO POR JESUS?...


Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário