“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; Não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” - João 14:27
Não existe nenhuma compatibilidade entre a paz e a guerra. Quando um filho de Deus mantém guerra no seu coração, nega a veracidade da afirmação do Espírito, Santo, através de Paulo: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” - Romanos 5:1.Temos paz com Deus, garantida pela Obra perfeita do Senhor Jesus na Cruz. Absolutamente e só essa Obra!
O senhor Jesus nunca mentiu. Quem mente é o Diabo! Ele consegue tirar-nos a maravilhosa paz, introduzindo-nos ansiedade, preocupação, guerra, e nós esquecemos rapidamente que temos paz em nós próprios.
Esta é apenas a vantagem do inimigo: causar-nos instabilidade, incutir-nos que não temos paz. Mas a paz está na nossa vida, porque Jesus é o Príncipe da Paz. (Isaías 9:6b).
Jesus Cristo, mesmo antes de ir à Cruz, disse aos seus discípulos: ”Deixo-vos a minha paz”.
Depois da Sua ressurreição, apareceu-lhes novamente e disse: “A paz seja convosco”.
O Senhor quer que os Seus seguidores ou discípulos tenham sempre a Sua paz.
No Salmo 42:5, David pergunta: “Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei a Ele, meu auxilio e Deus meu”.
Quando estamos tristes, angustiados, preocupados e ansiosos, deveríamos perguntar a nós próprios esta mesma indagação: porque estou assim, em vez da minha alma louvar ao Senhor?
Quando começamos a perder a paz, precisamos lembrar: qual é a nossa posição, o nosso lugar em Cristo Jesus! - “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora actua nos filhos da desobediência ” - Efésios 2:1,2
Creio que os nossos irmãos Pentecostais têm um bom hábito, pois quando se encontram, ou se despedem, se saúdam com a Paz do Senhor!
TERMINAMOS COM A PAZ DO SENHOR.
Pr.Álvaro Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário