quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A SABEDORIA DE DEUS - Meditação


“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura  e ser-lhe-à concedida” - Tiago 1:15.

Vemos, com clareza, compreensão de Deus e, também, discernimento sobrenatural, que a sabedoria a que O Senhor se refere, é a sabedoria do Alto. Esta sabedoria não anula o acumular de conhecimentos humanos, nem põe de parte toda a sabedoria desbravada pela pesquisa do homem. 

É lógico pensarmos que toda a sabedoria e toda a ciência vem de Deus. É lógico, então, pensarmos qual é esta qualidade de sabedoria a que o Senhor se refere...  Evidentemente que é Jesus Cristo.
Toda a sabedoria que não tem base em Cristo, que está fora e que O põe de parte, é a sabedoria que idolatra o homem, e o coloca no pedestal.
Essa é sabedoria da vaidade! Só reforçar...  Não anulamos a bagagem, o conteúdo que acumulamos academicamente, ou através da experiência de vida; a sabedoria de Deus adorna, fortalece, embeleza, amplia todo o conhecimento humano, sempre de maneira a que isso contribua para o bem pessoal, bem comum, e glorifique ao Senhor.

É com o toque da sabedoria de Deus, que o homem vem ao conhecimento da generosa oferta da salvação, ou seja do livramento da perdição eterna.
Diz Paulo: ”Eu irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus".
 
Lamentamos que haja muita falta de sabedoria na orientação da vida de cada um, que faz parte da Igreja local (Renovação), a nível de matrimónios... Embora tentemos camuflar, isto é uma realidade que não tem razão de ser! Temos ao nosso alcance a arma do perdão e aceitação das contrariedades existentes! Sabemos que há divergências nos seres humanos. 

Como pôr cobro às fricções que não honram ao Senhor ?
Agir na liderança da Sabedoria de Deus, pois temos a Pessoa do Espírito Santo em nós!
Não temos desculpa em vivermos fora da sabedoria de Deus, porque quem tem falta de sabedoria: ”Peça-a, porém com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa. Peça, porém, com fé."

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário