Qual o propósito da comunhão dos cristãos?
Sem dúvida que é para o avanço da unidade, na medida em que os crentes crescem uniformemente.
Há vários elos de ligação quando se compartilham as experiências que vamos tendo diariamente.
Queremos chamar a atenção de que, alguns crentes, pensam que só devemos compartilhar as grandes experiências. Nós, os filhos de Deus, que vivemos para o Senhor, vemos a Mão de Deus operar em nós através de coisas bem pequenas, tais como: a água que bebemos, a sombra que recebemos quando o sol abrasa, um lugar para aparcar o carro quando temos urgente necessidade, a provisão que recebemos quando é necessária, etc, etc... A pessoa que nasce de novo, e não é integrada num ambiente de partilha, tende a murchar.
Porque é que existem tantos crentes frustrados? Porque não têm comunhão com outros filhos de Deus.
É muito importante pensarmos que só quer ter comunhão com outros crentes, quem têm uma plena comunhão com Deus
“Eu lhes tenho transmitido a glória que Tu me deste, para que sejam um, como nós o somos. Eu neles, e tu em mim, afim de que sejam aperfeiçoados na unidade..” - João 17:22-23).
A real unidade entre os irmãos influencia os descrentes, chamando-os ao convívio do amor de Deus que foi derramado nos nossos corações, pelo Espírito Santo.
Romanos 5:5 - “Ora, a esperança não trás confusão, porque o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado".
Para promover unidade, há que criar algumas formas de atração entre as pessoas por forma a juntar, e formar grupos que interajam entre si.
Na Igreja da Renovação, têm surgido alguns eventos que são muito positivos para a dita e necessária unidade. Os membros reúnem-se para jantar, almoçar, passear em lugares livres, etc.. Precisamos de mais formas variadas de convívios.
Nós notamos que estes convívios acarretam despesas extras para o qual nem todos têm provisões, ou não têm interesses espirituais, e é pena porque, como já foi mencionado, e assim concluímos esta meditação breve, a COMUNHÃO influencia os que necessitam do Senhor...
Pr.Álvaro Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário