quarta-feira, 26 de outubro de 2022

UNDER PRESSURE (parte 2)

"Ninguém o despreze pelo facto de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." 1 Tim. 4:12 

O tempo e as experiências trazem amadurecimento, e este é o principal processo para resistir à pressão dos nossos relacionamentos. Por isso, os mais velhos não sentem tanta essa pressão. Ao longo da vida já passaram por diversas experiências e conseguem discernir o que os outros falam, ou quando fazem troça, e, desta forma, tais situações já não têm efeito ativo nas suas vidas.

Dificilmente uma pessoa com mais idade vai deixar de fazer algo que sabe que é bom porque alguém pode zombar dele, mas os mais jovens precisam ter maturidade para enxergar isso... O problema é que a maioria enxerga o agora, querem-se encaixar no "grupo" agora, querem viver o agora e não encaram a pressão que os seus relacionamentos operam sabendo que isso terá um fim. Um dia a faculdade acaba, os amigos mudam-se ou deixam de zombar de ti porque já não têm mais graça.  

Quando zombam de ti, por exemplo, porque não acreditas na teoria da evolução ou não embarcas na ideologia de género, a zombaria vai perder a força quando te portares com firmeza demonstrando a tua fé com amor ao próximo e com ações justas. Um passo importante no amadurecimento espiritual é demonstrar sempre amor ao próximo, tentar não ser reativo, mesmo com aqueles que zombam da tua fé. Isto vai fazer que a pessoa, com o tempo, respeite a tua fé e o teu posicionamento. 

Termino com Efésios 5:8-11
"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz." 

Deixa que a Luz de Cristo que habita em ti possa raiar sem limitação, sem esconderijos.

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário