Ao ler todo o capítulo 8 de Hebreus, vemos a comparação entre a Velha Aliança (que foi a aliança feita através de Moisés e que era baseada na lei) e a Nova Aliança (que é baseada na graça e que foi feita através de Jesus na Cruz do Calvário). Vemos, então, que a Nova Aliança tem promessas muito superiores do que a Velha Aliança. Na Velha Aliança podemos ver o povo de Deus sendo abençoado com Deus a manifestar o Seu Poder, dando a vitória sobre os inimigos de forma sobrenatural, vemos o povo recebendo a provisão mesmo no meio do deserto, vemos Deus dando uma terra que mana leite e mel como herança e Deus prosperando o Seu povo em todas as áreas. E isto não é bom? Claro que é! Mas nós, agora, estamos sob a aliança que tem promessas ainda superiores! Deus tem algo ainda melhor para mim e para ti!
Quando Moisés foi libertar o povo do Egito, Faraó não deixou o povo ir embora de imediato. Pelo contrário, a Bíblia diz que ele endureceu o coração, fez o povo trabalhar ainda mais, e Deus teve que enviar várias pragas até que ele deixasse o povo ir embora. Só que na segunda praga acontece algo interessante. Em Êxodo 8:8-10 está narrado que o Faraó pediu a Moisés que intercedesse a Deus para que a praga das rãs saísse do Egito. E repara no detalhe de que, quando Moisés pergunta ao Faraó quando quer que as rãs saiam, ele responde "amanhã"! Que estranho! Por que não hoje? Por que não agora?
Moisés então responde no verso 10: “Seja conforme a tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor, nosso Deus.” Se Faraó tivesse dito "hoje", a praga teria ido embora naquele dia. Sabes por que muitas vezes não vemos mudanças na nossa vida? Porque nós procrastinamos. Não aceleramos a ação de Deus. Deixamos para amanhã o que tem que ser feito hoje.
Acelera!
Sem comentários:
Enviar um comentário