quarta-feira, 3 de agosto de 2022

ACELERAÇÃO (parte 1)

"E é verdade, agora não vai demorar muito". É o decreto do Eterno. "As coisas vão acontecer tão depressa que sua cabeça vai girar. Uma coisa depois da outra: vocês não vão conseguir acompanhar a rapidez. Tudo vai acontecer de uma vez só, e para qualquer lado que vocês olharem verão bênçãos! Bênçãos como vinho jorrando dos montes e colinas." - Amós 9:13 (vr. A Mensagem)

Vivemos um tempo de aceleração. São dias que Deus está a abreviar, a acelerar os tempos, os processos e até os frutos. Conquistas e colheitas que demoravam anos, são agora uma questão de dias, horas e até minutos para acontecer. Deus está-nos a conectar com pessoas que nos dinamizam a vida e nos fazem conexões até aqui inimagináveis. Todas as áreas da nossa vida são afetadas por esta ACELERAÇÃO! E tudo isso é graças à revelação do favor de Deus!

Todo o nosso sistema planetário, humanista, racionalista, social, económico, etc, está em aceleração. Creio que nisto todos concordamos se, de facto, estamos atentos aos tempos em que vivemos. Mas preparar a igreja, o corpo de Jesus, tu e eu, para sermos usados nesta aceleração, nisto já nem todos concordamos... Temos uma tendência, dizemos que cautelosa, de atrasarmos os processos e os resultados. Mas hoje, e nos próximos devocionais "ACELERAÇÃO", desafio-te a reformulares a forma como te alinhas perante o sistema em que vives e como igreja preparada para este tempo.

Como igreja local, temos tido diversas palavras proféticas de crescimento e relevância, e tudo isto de maneira bíblica. Temos desenvolvido de forma maravilhosa e equilibrada. Estamos a viver diversos processos de mudanças, e todo  o processo de mudança envolve alguns ingredientes como oração, planeamento, paciência, organização e consagração, mas também surgem receios, desencorajamentos e ataques do maligno.

Não vamos interromper o tempo de aceleração que Deus está a operar. Antes pelo contrário... É chegado o tempo de nos unirmos ao mover sobrenatural de Deus, um mover que vai além do que pensamos, experimentamos e planeamos. O mundo precisa... E Jesus está aí brevemente. Maranata!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário