terça-feira, 12 de outubro de 2021

PODER

“Pois Deus não nos deu espírito de cobardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” - II Timóteo 1:7 (NVI)

Em 1990, os Snap, uma banda de música eletrónica germânica, lançou um tema que se tornou um êxito mundial - ”I’ve got the power”. Uma música vazia de sentido, mas que o seu refrão enfatiza o desejo e vontade do ser humano em ter poder para os mais diversos apetites e desejos. Ter poder é algo que é mais que apetecido pelo ser humano. É algo inato, faz parte da sua característica natural!

Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele ordenou que tivessem domínio e poder sobre a Sua criação (Gn. 1:26). Deus inflou as narinas do homem com o Seu fôlego de vida (Gn. 2:7). Este fôlego de Deus é um fôlego sobrenatural, cheio de Poder para capacitação do homem em vitória perante todas as adversidades.

É vontade de Deus que o ser humano tenha poder sobre todas as coisas, não numa atitude de subjugação, mas numa atitude de serviço e influência em todas as circunstâncias contrárias a este Poder de Deus! O Poder de Deus é-nos dado por Ele mesmo... É-nos dado! Só temos que caminhar, assumir e desenvolvê-lo em nós, sendo portadores da ação sobrenatural de Deus. Nesta caminhada de guerra, eficiente, o Poder é essencial e insubstituível!

Neste momento de batalha, em tempos pandémicos que atravessamos como humanidade em todo o mundo, toda a criação de Deus aguarda a manifestação dos que têm o Poder de Deus e que exercem este Poder sem tréguas e sem cobardias. Reveste-te do Seu Poder!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário