5 de Outubro de 1998 - Era o último dia de um retiro de jovens que, junto com a minha esposa, tínhamos organizado e dirigíamos. Ali estávamos, com aproximadamente 40 jovens e adolescentes, num tempo de presença sobrenatural de Deus, movendo-se em curas, manifestação pessoal a cada participante, salvações e muito mais. Foi a partir deste retiro que a igreja que hoje pastoreio, a Igreja da Renovação, se iniciou.
Nesse mesmo dia, e de forma surpreendente, pois estava mais interessado em dar do que em receber, sou batizado no Espírito Santo. A explicação do sucedido será sempre insuficiente e não o conseguiria fazer aqui nestas linhas. Mas, desde esse momento, toda a minha perspetiva de vida, de ministério e de profundidade, se transformou abruptamente. Sumarizando, passou a existir uma visão dilatada do Reino de Deus, de tal forma que em tudo o que pensava ou imaginava desenvolver, era em total segurança e sem medos.
Comecei a estabelecer o que chamo de “critérios de ingenuidade”. É verdade! Para ser ingénuo também se deve ter critérios. O fundamento para estes critérios está numa total dependência do Espírito Santo. Significa, enfim, basear cada decisão e projeto no procedimento de um perfeito e absoluto “ingénuo”, para que sempre seja operado com surpresa e expectativa, e nunca faça limites à ação de Deus! Tem-se tornado um exercício delicado e surpreendente mas, acima de tudo, só funciona quando a Palavra de Deus está bem presente e é parte inclusiva e operante em cada processo. Tenho visto que Deus opera mais facilmente com os ingénuos, com aqueles que avançam em total confiança na operação sobrenatural de Deus, mesmo não entendendo muito bem como é que as coisas acontecem! Quando nos acostumamos humanamente aos processos de Deus, passamos a limitá-lo e a impor as nossas próprias restrições ao seu mover.
A ingenuidade, na ação dos processos de Deus, tem sido uma arma poderosa para nos locomovermos em resposta às necessidades do mundo atual, e hoje, mais que nunca, estas necessidades estão bem expostas para que a Igreja de Jesus possa ser uma resposta visível e audível!
As oportunidades estão aí, pululam à nossa volta e esperam soluções, as quais só tu e eu podemos fornecer. Com Deus e a Sua realização, sê ingénuo!
Sem comentários:
Enviar um comentário