No meu tempo de secundário, tive uma disciplina onde aprendi algumas bases de eletricidade. Aprendi o que é um circuito elétrico, resistências, unidades de medida, etc. Sem dúvida que tem sido muito útil no dia a dia.
Uma das particularidades dos circuitos elétricos é que eles podem ser interrompidos, ou seja, o fluir da corrente elétrica num determinado circuito pode ser controlado quanto ao prosseguir ou ser parado. Assim funciona, por exemplo, o controlo da emissão de luz numa determinada divisão da casa. Aí existe um simples circuito que leva corrente elétrica à lâmpada e assim, esta, emite luz.
Mas para este controlo de fluxo elétrico funcionar, existe algo essencial... O interruptor! Este é o elemento que determina se a corrente vai fluir e levar a que a lâmpada emita luz.
Hoje esta ilustração leva-me a orar e a refletir sobre que "Luz" estou eu a emitir. Se é uma "Luz" contínua ou intermitente? Estarei a usar um interruptor que não me permita emitir esta "Luz"? Este interruptor poderá ser alguma área da minha vida em que esteja a ser descuidado? Algum pecado encoberto? Algum pensamento? Algum relacionamento?
Hoje, e sempre, te peço Senhor, que me reveles onde está este interruptor, pois quero anular a sua ação em mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário