quinta-feira, 16 de setembro de 2021

ATUALIZA A TUA APP

"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo..." - 2 Cor. 3:2-3a

Temos o desafio de sermos “uma carta lida por todos”, que é permitir que todos façam uma leitura correta das nossas características. Se dizemos que somos cristãos, mas agimos como se não o fossemos, seremos uma referência errada de Cristo àqueles que estão ao nosso redor. É como um vírus que está a afetar o desempenho do nosso software.

A apostasia (abandono da fé), dúvida, ira, orgulho, vaidade, inveja, maledicência, vaidade, etc, são alguns dos vírus mais comuns que desnorteiam a vida do cristão. Tudo aquilo que nos afasta da intimidade com o Criador, podemos chamar de vírus. Precisamos buscar formas de manter o vírus longe do nosso sistema operativo - a nossa vida.

Os vírus que destroem a nossa vida espiritual também nos atacam de diferentes maneiras:
- Alguns vírus existem apenas para destruir o sistema operativo. Algumas coisas em nossa vida aparecem apenas para acabar connosco, como problemas, crises, doenças e ansiedade.
- Outros vírus roubam senhas, os nossos segredos. Da mesma forma, alguns problemas em nossa vida estão relacionados com a nossa intimidade. Alguns pensamentos e atitudes surgem para atacar a nossa vida íntima.
- Também existem vírus que vão danificando o computador bem lentamente, apagando e desconfigurando pasta por pasta, arquivo por arquivo. Alguns hábitos nossos minam a nossa fé aos poucos e, quando menos percebemos, a nossa relação com Cristo está destruída.

É então nesta altura que impera atualizares a tua App de antivírus e destruíres todo o vírus. Essa atualização é realizada através de ferramentas essenciais para fortalecer a nossa fé, como a leitura da bíblia, a oração e o jejum frequente, e estar debaixo de cobertura espiritual ao participarmos de uma igreja local.

Depois tens que garantir que a tua App antivírus se mantenha sempre atualizada. Mantém a rotina de leitura bíblica, a oração e o jejum em dia. Concentra os teus pensamentos e esforços naquilo que te traz intimidade com Deus.

Lembra-te que tu és a referência de cristão que muitas pessoas têm, por isso, agir corretamente é sempre fundamental.

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário