Durante a minha infância, tive a oportunidade de conhecer com experiência o princípio da semeadura e da colheita na lavoura. Nas férias grandes ia estar com os meus avós e sempre tinha que ajudar no trabalho que eles faziam na agricultura. Desde então, pude verificar de forma factual, que tudo o que se semeia bem, vai produzir bem. E se semear muito, vai produzir muito!
A Bíblia está cheia de ensinamentos sobre este princípio, então deverá ser algo importante a dar atenção! Hoje trago o primeiro ponto sobre este princípio espiritual. Preste atenção e aplique em todas as áreas da sua vida.
Existem pessoas que estão a passar necessidades por não terem plantado para o futuro, e ainda outros que viveram privações no passado mas que se prepararam e agora estão a colher abundantemente, porque “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão, quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes” (Salmo 126:5-6).
Aprendemos também o que devemos fazer pela manhã e à tarde de cada dia: “pela manhã semeia a tua semente e à tarde não retenhas a tua mão, pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas” (Eclesiastes 11:6).
Tu não estás a colher? Planta e então colherás! Tu só colhes o que foi plantado: (Gálatas 6:7-8) “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.
Ninguém pode dizer que não planta por falta de semente, pois quem provê a semente é Deus (2 Coríntios 9.10). "Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça".
Na próxima semana trarei o segundo ponto deste princípio.
Se aplicares este princípio na tua vida, não só terás semente para ti, mas serás verdadeiramente uma CASA DE SEMENTES que supre a semente interminavelmente. Semeia, colhe... Semeia mais, colhe mais ainda... E vezes sem fim!