quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

PRISIONEIROS DA ESPERANÇA

“Voltem para a fortaleza, ó prisioneiros da esperança! Também hoje anuncio que lhes restituirei tudo em dobro.” – Zc. 9:12 (NAA)

Estamos num novo 'lockdown', e esta é uma realidade que já há muito se esperava!

Infelizmente, são tempos conturbados os que vivemos e presenciamos, e a cada dia esperamos por definições para saber como viver o dia de amanhã. No natural, ou seja, levados pela normalidade da vida humana, cria-se em nós uma sensação de insegurança, de ansiedade e de incertezas, as quais trazem desconfortos e desconfianças. Há um forte cheiro de ceticismo e incredulidade no ar!

Nós, o povo de Deus, aqueles que declaramos verbalmente mas também vivemos a vida com esperança em meio a tempos conturbados, temos uma atitude diferente. A esperança traz uma atitude positiva, construtiva e altruísta, porque a esperança é uma decisão e não um mero resultado aleatório circunstancial.

Com esta referência bíblica de Zacarias, identifico-me claramente como “prisioneiro da esperança”. E, se sou um prisioneiro da esperança, o inimigo não consegue encontrar brechas de dúvidas e temores negativos em minha vida. Mais ainda, diz aqui que estes, nos quais me incluo, recebem em dobro pelas tribulações já passadas... Wow! Deus é um Deus de esperança e os Seus pensamentos são para abençoar, trazer esperança e um futuro brilhante.

Este é um novo tempo... Um tempo para confiarmos no nosso Pai de amor e cuidado, e experimentarmos paz, determinação para avançar e alegria em todos os domínios. Precisas dar um passo concreto em fé e lançar o teu olhar firmemente para o alto, e verás as adversidades vencidas pela esperança que vive em ti.

É bom ser prisioneiro da esperança... Muito bom!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário