"Em breve o Deus da paz esmagará satanás sob os pés de vocês." - Rm. 16:20a (NVT)
Este termo "touché" é usado num desporto olímpico muito antigo, a Esgrima, e consta que se pratica desde 1200a.c. Este desporto é caracterizado por ser um duelo entre dois esgrimistas que utilizam um florete, ou espada ou sabre. Seja qual for o tipo de arma utilizado, o objetivo é sempre o mesmo: desferir um toque no corpo do adversário e, assim, acumular pontos neste duelo. O que tiver mais pontos e menos faltas, é o vencedor.
Sempre que os esgrimistas tocam com a arma no corpo do adversário, dá-se o nome touché (toque), e acumulam pontos para a vitória no duelo.
Como cristãos e filhos de Deus, temos que encarar à nossa frente diversos duelos, lutas e desafios que, se não forem levados em conta desta forma, não conseguiremos desferir os diversos touché que precisamos para a vitória. O objetivo é sempre "marcar pontos" e desferir golpes com touché.
O adversário pode ser o diabo, sim, mas também pode ser a nossa carne, os nossos desejos pecaminosos, a nossa vontade de viver como o mundo ou, simplesmente, de nos confundirmos no meio da multidão. Enfim, é a luta com o pecado que quer tomar forma e vencer na nossa vida.
Tal como na esgrima, é preciso ser persistente no combate, nunca baixando a arma e fazer touché continuamente num duelo que acabará em breve. Nesse momento, celebrarás a vitória estrondosa, pois o inimigo, satanás e tudo o que ele desenvolve, será esmagado debaixo dos nossos pés.
TOUCHÉ!
Sem comentários:
Enviar um comentário